segunda-feira, abril 03, 2006

Futuro será ainda pior para 43% dos portugueses

Os portugueses continuam pessimistas em relação à sua situação financeira e à situação económica do País e sem grandes expectativas de que este panorama negativo possa melhorar no prazo de um ano. Ainda assim, segundo o barómetro realizado pela Marktest para o DN e para a TSF, o pessimismo dos portugueses foi menos acentuado em Março do que no mês anterior.
Colocados perante a questão de como perspectivam a sua situação económica pessoal e a do seu agregado familiar dentro de um ano, mais de 43% das respostas vão no sentido de uma deterioração e apenas menos de 20% dos inquiridos acreditam numa melhoria. Pouco menos de um terço diz que não haverá alterações. Perante a mesma questão, mas em relação à situação económica do País, mais de 45% dos inquiridos dizem acreditar que a economia portuguesa estará pior em Março de 2007 e apenas 26,5% vislumbram uma melhoria.
Tudo conjugado, as respostas dadas no barómetro revelam uma melhoria ligeira do índice de expectativa da economia portuguesa. No entanto, essa progressão não foi suficiente para que o índice entrasse em terreno positivo, mantendo-se num patamar de pessimismo moderado (entre 25 e 50 pontos). («DN»)

Sem comentários: