Sigue Sigue Sputnik regressam ao Porto
Os Sigue Sigue Sputnik, banda de rock electrónico fundada nos anos 1980, já actuaram no Porto no Festival Blue Spot, em Dezembro de 2003, tendo regressado a Portugal em Julho de 2005, para um concerto no Festival da Juventude, em Santa Maria de Lamas.
Além das suas vestimentas punk futurista, o grupo ficou conhecido pelo single "Love Missile F1-11" e por um relativo sucesso dos seus dois primeiros álbuns, "Flaunt It" (1986) e "Dress For Excess" (1988).
No álbum de estreia, os Sigue Sigue Sputnik, nome de um gang de rua russo, "venderam o espaço entre as faixas para publicidade, um feito até então inédito", destaca a Scoremusic.
"Quanto a concertos, garantem que anteciparam o aparato da Zoo TV Tour dos U2, em vários anos, recorrendo a televisão por satélite, vídeo e inúmeros ecrãs", acrescenta a promotora.
Os Sigue Sigue Sputnik, que nos últimos seis meses têm tido apenas espectáculos esporádicos em Itália, Espanha e Portugal, dizem que fazem música para o ano 2050, numa "mutação electrónica de Elvis Presley, Iggy Pop, Ziggy Stardust e T-Rex".
Com 10 álbuns editados, o grupo prepara-se para lançar em Fevereiro o máxi-single "Into The Unknown", que poderá ser descarregado gratuitamente da Internet.
Sem comentários:
Enviar um comentário