sexta-feira, maio 14, 2004

Eleições Europeias
Muita animação

A pré-campanha para as Europeias segue animada em Ovar, dado que o próprio presidente da Câmara, agora com mandato suspenso, é um dos candidatos, integrando a lista do PS ao Parlamento de Estrasburgo. Se for eleito, disse ele numa conferência de imprensa, irá «olhar pelos interesses da região e com preocupação pelo ambiente».
França, 15º na lista socialista, afirmou também que a concorrente directa Regina Bastos, do PSD, já eurodeputada no actual mandato, «só agora começa a dizer umas coisitas». «Até aqui ninguém dava por ela», acrescentou.
Regina Bastos reagiu também em Ovar, mais precisamente no Furadouro. «Andou muito distraído em relação àquilo que foi a minha actividade parlamentar na União Europeia». «Só se atiram pedras às árvores que dão fruto», acrescentou.
Do lado do PCP, a principal candidata do partido a Estrasburgo foi a Válega, sul de Ovar, acusar o Governo e União Europeia de negarem apoios aos pequenos e médios agricultores. Ilda Figueiredo esteve com representantes da delegação da Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro (ALDA) e ouviu queixas dos produtores de leite em relação ao baixo preço pago pelo Governo e às cotas atribuídas pela União Europeia.

Sem comentários: