quinta-feira, março 31, 2011

O Bota-Abaixo do Moliceiro "Tonecas"


Acontecimento muito raro nos dias que correm, o bota-abaixo de um moliceiro é sempre motivo de notícia pelos melhores motivos. Veja o do "Tonecas"...


Local: Ribeira de Pardelhas - Murtosa;
Produção: Onda Vídeo - Audiovisuais, Lda;
Locução: João Aníbal Ramalheira;
Edição e Realização: Rui Bela.

Videogramas disponíveis em BLU-RAY Disc, DVD VIDEO e DVD ROM. Consulte através do mail: rialidades@ondavideo.com ou rialidades@gmail.com

quarta-feira, março 30, 2011

«Face Oculta», vens ou não?

Primeiro o processo estava distribuído em Ovar e o julgamento ia ser cá, depois já não, vai ser em Aveiro, porque o nosso Tribunal não tem condições... Então para que serviram milhões de euros gastos em obras ainda recentemente?...

terça-feira, março 29, 2011

segunda-feira, março 28, 2011

Força, amigos!

domingo, março 27, 2011

Relatos da Noite Mágica (II)

Cá está mais um relato da Noite Mágica do Carnaval de Ovar.
Este é do «Brownies and capuccino».

sábado, março 26, 2011

AnimaçãoX3

Um dia inteiro de basket e muita animação, com participação da Equipa Sénior da Ovarense, as cheerleaders e a realização de concursos de lançamentos e muitas outras actividades!

sexta-feira, março 25, 2011

Pipis e Frango de Churrasco

Carnaval é sempre que um Zuzuca quiser.
Rendemo-nos ao cartaz que está fantástico. 

quinta-feira, março 24, 2011

Eurásia: Da fé de Mar Musa ao inferno de Lattakia

Saímos de Mar Musa uma semana depois de lá termos chegado com o objetivo de ficar apenas dois dias. Saímos entre abraços e promessas de re-encontros, um dia, em Portugal. Saímos juntamente com outros viajantes que, como nós, ali chegaram para vivenciar o silêncio e o misticismo daquele local. De França, da Coreia do Sul, da Alemanha, do Equador, do Irão, despedimo-nos de todos eles já com saudades.

À nossa frente, o caminho que havíamos feito para ali chegar, desta feita em sentido ascendente. Quando começámos a ver as montanhas cobertas de neve que dividem a Síria do Líbano, sabíamos que, a partir dali, seria quase sempre em terreno plano. Boas notícias para quem já tinha perdido as calorias do pequeno-almoço.

A paisagem não revelava nada de interessante: uma estrada com duas vias para cada lado, repleta de camiões e automóveis circulando com pressa de chegar a algum lugar, apesar de ser sábado e tudo estar fechado. À primeira paragem para remendar um furo na bicicleta da Tanya, o primeiro polícia simpático desde que tínhamos entrado na Síria ofereceu-nos um chá. Momentos depois, uma carrinha parava e oferecia-nos duas laranjas. Mais tarde, um senhor parou e ofereceu-se para conduzir uns quilómetros e depois nos telefonar para nos dizer se o convento que procurávamos ficava para norte ou para sul. Mas ainda bem que não seguimos as suas indicações, ou teríamos pedalado em sentido contrário ao nosso destino desse dia: o mosteiro de Saint Jaques.

Tinham-nos dito em Mar Musa que existia um mosteiro ali perto, a uns quarenta quilómetros, onde estava uma Irmã portuguesa. Encontrar alguém que partilhasse connosco o mesmo idioma, que tivesse as mesmas raízes e que - pensámos nós - ficaria contente por ver compatriotas tão longe de sua casa, era razão mais do que suficiente para parar uma noite naquele local. Depois de quatro sandes de falafel para recuperar a energia perdida, entrámos no mosteiro e perguntámos se podíamos ficar. Fomos acolhidos com uma simpatia sem limites e, quando vimos sair da cozinha uma pessoa com as mãos molhadas, no ar, perguntando “o que é que vocês estão a fazer aqui?”, percebemos que a simpatia continuaria. (Ler mais in «Alma de Viajante»

quarta-feira, março 23, 2011

Detida funcionária da Loja do Cidadão de Esmoriz

Uma funcionária da Loja do Cidadão de Esmoriz foi detida em flagrante pela polícia depois de várias denúncias anónimas. Segundo as autoridades, os subornos para aumentar a altura dos cidadãos estão a aumentar de forma incontrolável, tendo-se registado outros casos idênticos na Loja do Cidadão das Laranjeiras, Aveiro, Borba, Cantanhede, Faro, Porto, Tavira, Vimioso, Odivelas e Freixo de Espada à Cinta. Estas funcionárias funcionam em cartel e cobram 100 euros por cada centímetro extra. A polícia descobriu também um cadáver de uma funcionária da Conservatória do Registo Civil de Loures assassinada por 3 funcionárias da Loja do Cidadão de Odivelas por alegadamente cobrar 80 euros por cent ímetro.


João Henrique in Inimigo Público

terça-feira, março 22, 2011

Procissão dos Terceiros




Ovar, 20 de março de 2011.

segunda-feira, março 21, 2011

Campeões Olé!




Festejos da Escola de Samba Juventude Vareira pela vitória alcançada em 2011.

domingo, março 20, 2011

Brilhante!

A lua cheia esteve mais perto da Terra na última noite, um fenómeno que não era observado há quase 20 anos. O Manuel Vitoriano «apanhou-a» assim em Ovar.

sábado, março 19, 2011

Festival de Tunas

Decorre hoje, pelas 21h30, na Casa do Torreão, em Cucujães, o Festival de Tunas Académicas, que vai encerrar a 23ª edição deste programa cultural.


A animação iniciar-se às 16h00, com arruadas, em que cada Tuna percorrerá algumas ruas de Cucujães e actuará em determinados estabelecimentos comerciais.

Este festival contará com a presença da Tuna de Medicina Dentária do Porto, da Tuna Feminina da Esc. Sup. de Enfermagem de Oliveira de Azeméis, Tuna Feminina da Associação Académica da U. Aveiro e a Tuna do IPAM – Matosinhos.

A entrada é a 2,00 euros, valor simbólico que contribuirá para as obras da nova sede do NAC, associação vocacionada para o desporto e para a cultura.

Quaresma em Ovar

sexta-feira, março 18, 2011

quinta-feira, março 17, 2011

Relatos da Noite Mágica

Este é do blogue «How being holly» e é o primeiro de vários que vamos aqui trazer nos próximos dias.

quarta-feira, março 16, 2011

Golo da Ovarense!!


Um vídeo do jornalista Fernando Pinto - Estádio Marques da Silva.
O último golo da ADO frente ao Oiã.
Ovar, 13 de Março de 2011.

terça-feira, março 15, 2011

segunda-feira, março 14, 2011

sábado, março 12, 2011

Carnaval: Quem tem coragem de concordar?



Já tenho uns quantos anos de Carnaval em Ovar portanto acho que sei quando digo que já foi melhor que o que é... muito melhor. Não falo especificamente do cortejo, isso melhora ou piora de ano para ano mas é realmente isso que traz os visitantes à nossa cidade...


Sim, porque as noites só trazem estragos.

Balanço do Carnaval de Ovar (só de segunda-feira):

Dezenas senão centenas de pessoas observadas no ponto de socorro montado especificamente para a ocasião.

1.Miúdos (sim miúdos, que pessoas com menos de 16 anos são miudos para mim independentemente do que dizem) em pleno coma alcoólico. Um deles foi morto para o hospital tendo lá conseguido ser ressuscitado. Não se sabe se teve danos cerebrais ou não.

2.Violação de uma rapariga - Não posso comprovar isto mas creio que é verdade. Tanta gente a falar do mesmo e pessoais que virão a ambulância naquele local não podem estar erradas. Apenas digo de uma mas quem sabe se não houveram mais violações. O local foi relativamente longe da zona principal de festa mas perto o suficiente para que pudesse haver algum género de ajuda se pelo menos houvesse policiamento suficiente. Não estou a atribuir culpas à policia visto que eles fazem o que podem com o que têm, mas a câmara tem o poder de requerer policiamento extra se necessário.

3.Destruição e vandalismo de privados e públicos. Não sei se foi pessoal da cidade ou de fora, mas creio que pessoal de cá também ajudou a destruir as coisas visto que o mesmo tem vindo a acontecer todos os anos.

4.Lixo às toneladas pela cidade toda.

Balanço positivo:

1.Única e exclusivamente para quem ganhou dinheiro com a festa.

Depois de tudo isto, creio que posso dizer que deveriam acabar com a festa nocturna de Ovar. Podem e devem manter o corso carnavalesco pois é por isso que temos Carnaval. Nem tudo pode ser impedido pela policia, mas sanções maiores e privação de venda de álcool aos menores (se bem que esta é e sempre será uma coisa imensamente difícil). Maior policiamento não só das áreas de festa mas também das áreas adjacentes a ela para evitar o que aconteceu.

Se querem ter festa, que a saibam ter controlo dela mesma.

Isto é apenas a minha opinião, mas nada compensa as coisas que aconteceram este carnaval.
Arkangelicus»)

sexta-feira, março 11, 2011

Carnaval 2011

quarta-feira, março 09, 2011

Classificações 2011

Eis as classificações deste ano. Mais ou menos esperadas ou mais ou menos surpreendentes são as que vão ficar para a história.

Escolas de Samba


1º Juventude Vareira 242 pts
2º Charanguinha 238 pts
3º Costa de Prata 228,5 pts
4º Kan-kans 173 pts



Passarelle



1º Bailarinos 660 pts
2º Palhacinhas 599,5 pts
3º Barulhentas 581,5 pts
4º Melindrosas 579 pts
5º Joanas d'Arco da Velha 566 pts
6º Levados do Diabo 487 pts

Carnavalesco



1º Vampiros 753,5 pts
2º Xaxas 746,6 pts
3º Pinguins 705,5 pts
4º Zuzucas 699 pts
5º Marados 629,5 pts
6º Pierrots 612 pts
7º Marroquinos 603,5 pts
8º Não Precisa 589,5 pts
9º Carrucas 581,5 pts
10º Garimpeiros 555 pts
11º Pindéricus 541,5 pts
12º Catitas 520 pts
13º Hippies 437 pts
14º Condores 401,5 pts

Homens da Luta na Tentzone

domingo, março 06, 2011

Corso de Carnaval: Palavras para quê?

Mas haverá em Portugal algum cortejo que se assemelhe?

Noite Mágica


Recordando a Noite Mágica de 2010 convidamos-te a preparar a de 2011.


Regista com algumas fotos a tua fantasia, viagem, chegada e passagem por Ovar.
Partilha connosco, durante essa noite, as fotos na página do facebook da Fundação do Carnaval de Ovar.
Durante a Noite Mágica serão exibidas algumas dessas fotos, juntamente com os teus comentários, no ecrã instalado na Praça do Neptuno.
Começa já a pensar na tua melhor fantasia e pose fotográfica.

sábado, março 05, 2011

Do Festival para Ovar


Os Homens da Luta cantam no festivar RTP da canção e correm para Ovar, onde tocam esta noite na tentzone do Carnaval! Bora lá pá!

sexta-feira, março 04, 2011

Pevides de Cabaça na Praça


O «OvarNews» também vai lá estar!

quinta-feira, março 03, 2011

quarta-feira, março 02, 2011

terça-feira, março 01, 2011

Mais TentZone