segunda-feira, fevereiro 12, 2024
Este ano, os foliões de Ovar não podem queixar-se de São Pedro. Este domingo, o grande coso aproveitou uma distração do santo e tirou e recolheu um corso com mais grupos e escolas de samba e mais de 2 mil figurantes.
Com algumas abertas nas bancadas, havia espetadores de Espanha (muitos), Reino Unido, França, Dinamarca, Suécia, EUA, entre outros países, que viram a escola de samba Kan-Kans transformarem a Avenida Sá Carneiro em Avenida do Rock, os Pierrots entregarem-nos à Bicharada, o divertido cante alentejano dos Hippies, dar um gole no Martini das Joanas do Arco da Velho.
Encontramos as Carrucas num aeroporto e a Costa de Prata entre rosas da Bulgária, estrelas do futebol Condores e uma Batucada D'alegria levada do diabo.
Outros ritmos do nordeste deram-nos as Palhacinhas, uma homenagem motorizada dos Pinguins, o King Kong garimpeiro e a Charanguinha "Deram-nos Asas". Os Catitas lembram que "Juntos é Qu'importa", os Vampiros em busca de alternativas formas de vida, máscaras clássicas das Melindrosas, o outro mundo dos Pindéricus e dos Xaxas e a Juventude Vareira a navegar por "Mares nunca dantes navegados".
Os Zuzucas debaixo de água, o baile dos Marroquinos, a sensualidade das Barulhentas, os soldadinhos Ken dos Marados, o Jazz dos Não Precisa e o Preto no Branco fecharam o cortejo.
https://www.ovarnews.pt/um-carnaval-do-outro-mundo-so-em-ovar/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário