quarta-feira, fevereiro 21, 2024
A Delegação de Ovar da Cruz Vermelha marcou presença, mais uma vez nas festividades do Carnaval de Ovar 2024, garantindo a segurança dos eventos.
Envolveu-se também com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) a sensibilizar a população para os riscos associados ao consumo excessivo de álcool.
Ao longo de 24 dias, num total de 183 elementos integrando o posto de comando, equipa de logística, equipa de ciclo socorristas, posto de socorro de proximidade com apoio de enfermagem a eventos e corsos carnavalescos, posto fixo de socorro, no Espaço Folião, que deram resposta a mais de 170 ocorrências.
Foi criada uma resposta de um posto médico avançado na Segunda-feira de Carnaval a denominada Noite Mágica, com 4 médicos, 4 enfermeiros, TAS, TAT, Socorristas e voluntários do apoio geral.
Neste posto médico avançado, a Cruz Vermelha Portuguesa no âmbito da sua Estrutura Operacional de Emergência e com os seus operacionais da Coordenação Nacional de Emergência, Delegação de Ovar, Sanguedo, Aveiro conseguiram dar resposta as demais ocorrências, sendo a maior parte delas resolvidas no local, evitando uma ida ao hospital.
Este posto avançado esteve equipado com:
- Sistema informático de registo, triagem, orientação e transferência de vitimas
- Zona verde com capacidade para 15 cadeiras para vitimas conscientes
- Zona amarela com capacidade de 20 macas para vitimas mais dependentes e com necessidade de tratamento médico
- Zona Vermelha com capacidade de 3 macas para vitimas criticas, equipamento de suporte para 2 vitimas em PCR, equipamento RX / ecografia, equipamento de pequena cirurgia
- Ambulância CVP de apoio á zona vermelha
- 2 EMER (equipas médicas de emergência e reanimação)
- 1 tenda de apoio psicossocial com 3 psicólogas
- 1 roulotte de apoio alimentar
- 1 tenda de zona de descanso.
A Cruz Vermelha agradece a todos os envolvidos pelo "excelente trabalho desenvolvido em prol da comunidade de Ovar e de todos os que nos visitaram".
https://www.ovarnews.pt/?p=78227
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário