quinta-feira, março 31, 2022
O executivo da União das Freguesias de Ovar, Arada, São João e São Vicente de Pereira (UFO) apresentou, na última reunião da Assembleia de Freguesia, realizada no passado dia 28, um estudo com a proposta de desagregação de freguesias, encomendado a uma empresa externa, onde se encontram plasmados os fundamentos técnicos que justificam a decisão de reverter a reforma de 2012.
O documento, que foi distribuído pelos líderes de bancada, consubstancia a proposta que deverá despoletar o processo da desejada reversão da reforma administrativa, reponto quatro freguesias independentes e distintas, seguindo o estipulado na Lei nº39/2021, de 24 de junho.
Prevê-se que a proposta de desagregação administrativa das freguesias da UFO vá a votação na Assembleia de Freguesia já no próximo mês de abril, conferindo um período de análise aos partidos com assento no órgão.
“Nesta fase todos estão de acordo quanto à desagregação, mas mesmo assim todos os partidos terão alguns dias para avaliar o estudo e se pronunciarem sobre o que considerarem pertinente, de forma a que mais tarde não haja qualquer argumento para mudarem de opinião e chumbarem a proposta”, realçou Bruno Oliveira, em declarações à Lusa.
O assunto deverá ser igualmente apreciado na Assembleia Municipal de Ovar e, posteriormente, no Parlamento, que deverá pronunciar-se ainda durante o presente ano.
,
https://www.ovarnews.pt/?p=60921
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário