Red Bull Air Race
Organização espera hoje milhares de pessoas
Muitos milhares de pessoas são esperadas a partir de hoje nas margens ribeirinhas do Porto e Gaia para assistir ao Red Bull Air Race, que termina domingo. MUitas delas partiram esta manhã da estação da CP de Ovar em vários comboios especiais programados para o evento.
As imediações da estação de Ovar estão apinhadas de carros estacionados cujos condutores optaram por ir de comboio até ao Porto ou Gaia.
Trata-se de uma corrida de aviões em que as aeronaves realizam um slalom, a uma velocidade máxima de 400 quilómetros/hora, entre pilares insufláveis com cerca de 20 metros de altura colocados no rio Douro, entre o viaduto de Massarelos e a ponte Luís I.
A edição do ano passado concentrou mais de 600 mil pessoas junto às margens do rio, no Porto e Gaia, sendo esta etapa considerada pelos pilotos como "muito rápida".
Os pilotos partem em direcção ao rio do aeroporto temporário, instalado no Queimódromo, junto ao Parque da Cidade.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil, através do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto, elaborou um plano de emergência com o objectivo de garantir a segurança da corrida.
Hoje decorrem as qualificações, enquanto domingo é dia de prova.
As autoridades apelam ao público para que se desloque de transportes públicos para a zona, com bastante antecedência.
(Fotos: PBr)
Sem comentários:
Enviar um comentário