Madeleine: Polícia holandesa enviou à PJ
cópia de carta anónima com alegado local
onde está corpo da criança
A polícia de Amsterdão enviou hoje à Polícia Judiciária uma cópia da carta anónima com mapas que assinalam o lugar onde poderá estar o corpo de Madeleine McCann, a menina desaparecida no Algarve, revelaram hoje as autoridades holandesas.
Um porta-voz da polícia de Amsterdão, Gerard Crooland, disse à Agência Lusa que o jornal holandês "De Telegraaf", que na sua edição de hoje publica a carta anónima, contactou as autoridades de Amsterdão na segunda-feira à noite e forneceu-lhes o documento.
Segundo o diário holandês, o remetente da carta "é muito provavelmente" o mesmo que no ano passado enviou àquele jornal uma nota sobre o lugar em que se encontravam as meninas belgas assassinadas Stacy e Nathalie, de sete e dez anos de idade, respectivamente.
O remetente da carta anónima diz ainda que o corpo de Madeleine poderá encontrar-se "a norte do caminho, debaixo de arbustos e pedras", num ponto a cerca de 15 quilómetros do lugar onde a pequena foi vista pela última vez.
Gerard Crooland disse que as autoridades holandesas enviaram hoje, por fax, cópia da carta à Polícia Judiciária portuguesa e que o documento original "está a ser analisado em laboratório".
Fonte ligada à investigação em Portugal disse à agência Lusa que desconhece qualquer carta que indique o paradeiro da criança britânica desaparecida no início de Maio na Praia da Luz, tal como veicula o jornal holandês na sua edição de hoje.
De acordo com a mesma fonte, "por enquanto, não estão a ser efectuadas quaisquer diligências com base nessa informação", sublinhando, no entanto, que, "a haver conhecimento oficial, serão seguidas todas as pistas, tal como tem sido feito até agora".
Sem comentários:
Enviar um comentário