terça-feira, junho 06, 2023
A Câmara Municipal de Ovar adjudicou a elaboração do Projeto de Execução para a Introdução de Alterações na Sala Auditório do Edifício Esmoriztur, por 48.805 Euros, à empresa Cotefis - Gestão de Projetos, SA.
Desde que o empreiteiro a quem foi inicialmente adjudicada a empreitada de requalificação do Esmoriztur abandonou a obra que esta não mais foi retomada. Perante a impossibilidade do empreiteiro a Câmara Municipal de Ovar chegou a acordo para a revogação do contrato.
Depois disso, o Município partiu para uma revisão do projecto inicial ao verificar que o desenho inicial apresentava debilidades constatando-se que o palco que estava projectado era limitador dos espectáculos que lá se poderiam vir a fazer no futuro. Uma vez que a obra se encontrava parada, o Município partiu para a sua revisão global, incluindo toda a mecânica de palco, que já se encontra aprovado pela Direcção Geral das Artes.
“Vamos avançar e se tudo correr bem com a execução da obra, em 2023 queremos ter o Esmoriztur a funcionar, disponível porque é um equipamento municipal e é para todos os habitantes do concelho”, disse o vice-presidente Domingos Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar.
O projecto inicial estava orçado em 1,5 milhões de euros, mas as últimas infirmações apontavam para uma derrapagem de 300 mil Euros, financiados exclusivamente com fundos do Município
https://www.ovarnews.pt/?p=72241
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário