terça-feira, fevereiro 07, 2023
As jornadas parlamentares do Bloco de Esquerda prosseguiram ontem com uma visita ao Hospital de Ovar, após a qual decorreu um encontro com elementos do movimento de utentes “Plataforma Intervenção Cívica Coração Vareiro”.
Em declarações aos jornalistas após as iniciativas, Catarina enfatizou a importância da defesa do Serviço Nacional de Saúde, e apresentou o projeto de lei do Bloco sobre a Constituição de Unidades de Saúde Familiar e a eliminação da possibilidade de entrega dos cuidados de saúde primários a entidades privadas.
A coordenadora bloquista pronunciou-se sobre o reestruturação do serviço e do enquadramento do Hospital de Ovar e o facto de o mesmo passar a ter uma Unidade Local de Saúde em articulação com o sul do distrito.
Catarina assinalou que esta é uma “decisão administrativa que não faz sentido nem na folha excel nem na vida das pessoas” e que se traduzirá em “cuidados de saúde mais longe, mais difíceis de aceder e com mais custos associados”. Nesse sentido, o Bloco quer assegurar que no processo de referenciação, seja permitido à população recorrer a Santa Maria da Feira e a Vila Nova de Gaia.
https://www.ovarnews.pt/?p=69156
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário