terça-feira, dezembro 20, 2022
A eventual integração de Ovar na Unidade Local de Saúde (ULS) de Aveiro aqueceu a última reunião da Assembleia Municipal. O presidente Salvador Malheiro aconselhou calma, porque o que está "a falar-se é de um grupo de trabalho que vai fazer um plano de negócios de uma ULS de Aveiro integrando Ovar".
Apesar do que disse o edil, os deputados não se mostraram convencidos e mantiveram muita preocupação nas palavras com o cenário surreal de Ovar passar a ser referenciado ao Hospital de Aveiro, tendo o de Santa Maria da Feira aqui ao lado.
Malheiro pediu calma mas ele próprio se exaltaria quando abordou as declarações de um deputado estarrejense socialista. «São vergonhosas e não admito as afirmações proferidas pelo deputado Hugo Oliveira», criticou.
"Ele não me conhece nem a população de Ovar sabe quem ele é para vir dizer que eu é que sou o culpado dos atrasos nas ULS e não defendo os interesses da população de Ovar?"
O processo iniciou-se com um telefonema de Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e depois Fernando Araújo, director executivo da SNS, veio pessoalmente a Ovar abordar a questão da ULS sempre com indicação de integração no Entre Douro e Vouga.
O presidente da Câmara diz que aos dois respondeu que estaria sempre disponível para trabalhar no sentido de salvaguardar os interesses da população vareira. Posteriormente, na CIRA, a questão é colocada com a criação de uma ULS Aveiro. «A responsabilidade não é do presidente porque vai ser a Câmara de Ovar a ter de se pronunciar». Estas palavras acabaram por não sossegar ninguém, muito pelo contrário.
https://www.ovarnews.pt/?p=67995
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário