quarta-feira, maio 04, 2022
O elenco juvenil do Sol d'Alma - Associação de Teatro foi um dos seleccionados para apresentar um texto de Afonso Cruz, no Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa.
Encenado por Leandro Ribeiro o trabalho é um dos seis escolhidos entre 45 que se propuseram a concurso no maior evento de teatro juvenil a nível nacional.
De 13 a 15 de maio, seis grupos de teatro apresentam as suas encenações na Sala Garrett e na Sala Estúdio, a partir de textos dramatúrgicos originais de Afonso Cruz, Joanna Murray-Smith e Keli Freitas.
O “palcos novos palavras novas” está de regresso aos palcos do Teatro Nacional D. Maria II, para um fim de semana totalmente dedicado ao teatro escolar e juvenil.
Durante três dias, as Salas Estúdio e Garrett vão receber seis espetáculos de grupos de teatro jovem, eleitos por um júri a partir de dezenas de propostas de grupos espalhados por todo o país.
Desde 2005 que o projecto PANOS encomenda, anualmente, peças originais a escritoras/es de renome, para serem representadas por jovens entre os 12 e os 19 anos, cruzando o teatro escolar e juvenil com as novas dramaturgias.
Nesta edição, sob coordenação de Sandro William Junqueira, o PANOS conta com textos originais de Afonso Cruz (As cigarras Septendecim e Tredecim), Joanna Murray-Smith (Rio Sombrio), numa tradução de Joana Frazão, e Keli Freitas (Fábrica de matar baleia).
https://www.ovarnews.pt/?p=62026
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário