segunda-feira, maio 02, 2022
III Encontro de Porta-Bandeiras e Mestres-Sala decorreu no passado sábado, nas Escola de Samba A Rainha, na Figueira da Foz.
A Escola de Samba A Rainha reuniu nas suas instalações representantes de quase todas as escolas de samba nacionais num convívio que pretende homenagear figuras de destaque no mundo do samba: o casal Porta-Bandeira e Mestre-Sala. Representantes de 17 escolas de samba de todo o país vão estar presentes no próximo sábado na sede da Rainha, na Figueira da Foz, para participarem no II Encontro de Porta-Bandeiras, Mestres-Sala e Madrinhas de Bateria.
Depois do sucesso alcançado nas anteriores edições e dos dois anos de paragem, a direcção da mais antiga escola de samba da Figueira da Foz preparou uma terceira edição do evento que visa promover a amizade, intercâmbio e troca de saberes entre os casais Porta Bandeira e Mestre Sala, bem como madrinhas de bateria, das diversas escolas.
Historicamente, a Porta Bandeira e o Mestre Sala são dois elementos diferenciados em qualquer escola de samba pois cumprem a missão de transportar, apresentar e defender a bandeira da escola com uma coreografia própria e um lugar destacado em qualquer desfile.
https://www.ovarnews.pt/?p=61938
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário