domingo, outubro 02, 2005


Álvaro Santos, candidato do PSD à Câmara Municipal de Ovar
«Câmara não promoveu desenvolvimento»

1. Como avalia o trabalho da Câmara nos quatro últimos anos?É uma avaliação muito negativa, porque a Câmara não conseguiu promover o desenvolvimento do concelho de Ovar ao ritmo de outros concelhos vizinhos, como também deixa as finanças do município num estado completamente lastimoso, quase na falência técnica.

2. Qual a qualidade do trabalho da oposição durante o actual mandato?
Tem sido um trabalho de muita persistência para contrariar a demagogia e o autismo democrático do actual executivo socialista. Contudo, a nossa mensagem tem passado para a opinião pública que hoje não hesita em reclamar uma mudança, uma mudança a sério nos destinos da autarquia.

3. Quais as principais propostas que irá defender para o próximo mandato?
O PSD foi o primeiro partido a apresentar o seu programa eleitoral. Contudo, eu gostaria de deixar aqui aqueles que são os nossos 10 principais compromissos para cumprir durante o próximo mandato: Retomar a construção da Rede de Saneamento Básico;
Lançar a construção de um Parque Empresarial e um Pólo Tecnológico; Criar 4 Parques Verdes: Cáster, Buçaquinho, Senhora de Entre-Águas e a Fonte do Estanislau; Criar um espaço para acolher as sedes dos grupos de Carnaval e as escolas de samba; Promover a qualificação profissional de 900 pessoas através de programas comunitários de formação profissional; Apoiar a construção de 2 novas piscinas, a Norte e a Sul do Concelho;
Requalificar 3 avenidas de acesso ao litoral, dotando-as de via pedonal e ciclovia: a Av.ª do Emigrante, no Furadouro, Avenida da Praia, em Esmoriz e a Avenida da Praia, em Cortegaça; Criar 500 lugares de estacionamento na cidade de Ovar; Criar um Centro de Serviços na Cidade de Esmoriz; Incentivar a construção de 2 novos hotéis, na praia do Furadouro e na Praia de Esmoriz, através de investimento privado.

4. De que forma se irá processar a relação da Câmara com as juntas de freguesia?
As freguesias têm de ser parceiros importantes da governação autárquica e são fundamentais para promover o desenvolvimento. Comigo na presidência da Câmara Municipal de Ovar, os presidentes de Junta de Freguesia vão ser elementos activos na construção de um futuro melhor para a nossa terra. Os candidatos do PSD às Juntas de Freguesia são pessoas sérias, competentes, empenhadas e estão determinados em servir as suas populações.

5. A actual situação de crise económica vivida no país poderá prejudicar o trabalho nas autarquias?
Não tenho dúvidas que sim. Para mais com um governo socialista arrogante, centralizador e que despreza completamente as autarquias. Contudo, nós estamos preparados para depender menos do orçamento de Estado e sabemos como ir recolher apoios de fundos comunitários e de investimento privado.


Candidatos:
1. Álvaro Santos
2. Costa e Silva
3. Acácio Coelho
4. António Magina
5. António Pinto de Sá
6. Álvaro Ribeiro
7. Luís Tarujo


Assembleia Municipal: Guedes da Costa

Assembleias de freguesia:
Arada: José Pereira
Cortegaça: Sérgio Morais
Esmoriz: Maria Luísa Ramos
Maceda: Alcino Silva
Ovar: Joaquim Barbosa
S. João: Jorge Castro
S. Vicente: Antónia Costa e Silva
Válega: Isabel Pinho

(in «Diário de Aveiro», de 27 de Setembro)

Sem comentários: