Até o papel higiénico falta
na escola básica de Válega
Infiltrações de água, piso degradado, falta de material didáctico, talhares, e até papel higiénico são algumas das queixas apresentadas pelos pais da Escola Básica Oliveira Lopes em Válega, em Ovar. O vereador responsável garante que desconhece todos estes problemas, mas adianta que esta escola está no rol das prioridades das intervenções da autarquia.
A denúncia de alguns pais, confirmada pela presidente da Associação de Pais, La Salette Borges, surge depois de «muita impaciência», provocada pela falta de resposta da Câmara.
O problema que mais preocupa os pais e a associação é uma infiltração de água no telhado da cantina, «mesmo num ponto de luz e que pode provocar um curto-circuito», segundo La Salette Borges. A responsável máxima pela Associação de Pais afirma que não havia talheres em número suficiente para os alunos e que tiveram de ser compradas por um pai. «As tigelas para a sopa, em inox, têm dezenas de anos e já estão esburacadas», refere.
Os quadros estão esburacados, o material didáctico, como mapas, estão parcialmente rotos, sinais da idade e o mobiliário é velho e decadente. Até uma porta da casa de banho tem as dobradiças partidas.
O papel higiénico também é trazido pelos alunos, uma vez que a escola não tem verba para o comprar, «tudo porque as verbas transferidas pela Câmara para o agrupamento está sistematicamente em atraso». («Comércio»)
Sem comentários:
Enviar um comentário