terça-feira, dezembro 03, 2024
Os socialistas acusam o PSD de ter um discurso em Ovar e outro na Assembleia da Républica.
No plenário realizado em Ovar, a Federação de Aveiro do Partido Socialista deixou perplexos todos os presentes ao desvendar o resultado da votação, na especialidade, de duas propostas de reabertura do Serviço de Urgência do Hospital Francisco Zagalo, apresentadas pelo PCP e pelo BE.
O Partido Socialista, "tal como fez aquando da votação na Generalidade, com exceção de propostas que sobrevinham do Orçamento do seu Governo, utilizou a abstenção para viabilizar as propostas que merecessem acolhimento por parte do atual Governo do PSD, em nome da estabilidade governativa e daquela que acreditamos ser a vontade da maioria dos cidadãos que se expressaram nas urnas, em respeito democrático".
No passado recente, o presidente de Câmara Municipal de Ovar, recordou Emanuel Oliveira, "afirmava não ser suficiente a integração na ULS Entre Douro e Vouga, pois exigia a reabertura das Urgências, entre outras afirmações feitas apenas para que os ovarenses as ouvissem e acreditassem nelas, como agora se comprova ao verificar a total incoerência e total falta de correspondência entre os seus atos e as suas palavras". O líder dos socialistas de Ovar fala em incoerência, nomeadamente, "entre o que o PSD anuncia em Ovar e aquilo que o PSD faz na Assembleia da Républica, votando contra as duas propostas de reabertura do Serviço de Urgência no Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar".
"A gestão PSD da Câmara Municipal de Ovar sempre atribuiu o insucesso das suas vontades ao facto de o Governo ser do Partido Socialista. E agora, que o Governo é do PSD, a quem se deve então o insucesso?", questiona, enquanto aguarda "com expectativa que nos mostrem um novo culpado…"
O PS Ovar estranha também que, "após tantos e tanto anúncios feitos aos ovarenses por parte do deputado Salvador Malheiro, este se tenha “esquecido” e “eclipsado” não lhe sendo possível informar os Ovarenses de que o grupo parlamentar do PSD, pelo qual foi eleito, vetou e impediu a reabertura do Serviço de Urgências em Ovar, com todos os impactos que isso terá na saúde dos vareiros e até noutros aspetos, de que é exemplo a recente luta pela abertura das Farmácias em período noturno". "Para quem afirmava que ia para Lisboa, abandonando a presidência da Câmara de Ovar, para ajudar a resolver os problemas do Concelho que daqui não conseguiria... mais ajudas destas dispensam-se!"
Por fim, é com agrado que os socialistas viram acender as luzes de Natal em Ovar, mas com "uma profunda desilusão e tristeza que vemos continuarem a apagarem-se luzes da vida dos vareiros, por inação da Câmara Municipal de Ovar, pela passividade e inércia do seu presidente, Domingos Silva, e do seu executivo PSD, bem como pela conivência de Salvador Malheiro".
https://www.ovarnews.pt/ps-denuncia-voto-contra-do-psd-para-reabrir-urgencias-em-ovar/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário