sábado, julho 20, 2024

O filme “Raticida”, de João Niza Ribeiro, recebeu esta sexta-feira o prémio de melhor curta-metragem na secção competitiva do Shortcutz Ovar, e “Ice Merchants“, de João Gonzalez, foi o filme escolhido pelo público, anunciou o júri da mostra.

“Raticida”, filmado no Porto, apresenta-se como “uma visão distópica urbana”, a partir do quotidiano do protagonista, que o júri destacou como “retrato paralelo de uma comunidade migratória” confrontada “com as dificuldades em se adaptar ao meio socioeconómico do país atual”.

O prémio especial do júri foi atribuído a “Palma”, de Mónica Santos, a segunda distinção da realizadora no Shortcutz Ovar, onde em 2019 recebeu o prémio de melhor curta por “Entre Sombras”, co-dirigida com Alice Guimarães.

“Azul”, de Ágata de Pinho, teve o prémio de melhor primeira obra, enquanto o de melhor animação foi para “Garrano”, de Vasco Sá e David Doutel.

“Ice Merchants“, a premiada curta-metragem de animação de João Gonzalez, que obteve uma nomeação para os Óscares, no ano passado, foi eleita a preferida do público.
https://www.ovarnews.pt/raticida-de-joao-ribeiro-eleita-melhor-curta-metragem-no-shortcutz-ovar/

Sem comentários: