sexta-feira, junho 03, 2022

Os contratempos da Barrinha e da erosão costeira
Cumpridos os prazos e objectivos do projecto, a Barrinha de Esmoriz seria hoje um espelho magnífico de águas, livre de lamas tóxicas e metais pesados. Mas nesta laguna nada parece funcionar.

A Câmara Municipal de Ovar repete que não se trata de um projecto da Câmara Municipal de Ovar, sendo da responsabilidade da Polis Litoral Ria de Aveiro. "Do que sabemos, teve muitos problemas e ainda há um processo a decorrer nos tribunais sobre a primeira empresa que abandonou a obra para a qual tinha sido contratada.

De qualquer modo, o segundo concurso foi lançado e estará a correr dentros dos prazos de execução.

Em Maio, foi contratada a elaboração de um Estudo de Qualidade dos Sedimentos da Barrinha de Esmoriz, no âmbito da intervenção da Sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro - Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria de Aveiro, S.A. Será desta?

A defesa costeira, ou seja, das nossas praias  é que não parece ter evolução.

A Agência Portuguesa do Ambiente apenas divulgou que vai elaborar um Estudo de Impacte Ambiental relativo ao Projecto de Execução "Proteção e Estabilização Dunar a Norte do Esporão Sul da Cortegaça", por 24.390 Euros.

Desconhece-se por completo o que pensa p actual ministro do ambiente dos famigerados quebra-mares previstos para Ovar e Cortegaça.
https://www.ovarnews.pt/?p=62927

Sem comentários: