Taça da Liga em Basquetebol
Ovarense defronta Porto
nas meias-finais
Não tinham tarefas fáceis nos quartos-de-final, mas desenvencilharam-se com mérito dos respectivos adversários. Ao FC Porto cabia a missão de defrontar o detentor do troféu, CAB Madeira, enquanto o adversário da Ovarense era o campeão nacional Queluz.
E se no primeiro jogo os «dragões» cedo se colocaram em vantagem, gerindo o marcador que no final registava o seu triunfo por um folgado 82-67, já na segunda partida de quinta-feira, a formação de Ovar só no terceiro período conseguiu ultrapassar os sintrenses no marcador, para atingir o final do encontro a vencer por 72-66.
O «capitão» dos portistas, Sérgio Silva, considera que o jogo “correu bem” à sua equipa, porque fizeram “um bom jogo colectivo”. Para além disso, os pupilos de Luís Magalhães, segundo ainda o jovem base, conseguiram “consolidar alguns aspectos ofensivos”, que permitiu ganhar sem sobressaltos.
Por seu turno, Nuno Manarte, «capitão» da Ovarense, reconhece que as coisas “não começaram de feição” para a sua equipa, mas que paulatinamente soube recuperar.
Ultrapassados os primeiros obstáculos, o jogo de hoje afigura-se novamente decisivo, para alcançar a final de amanhã.
Para Nuno Manarte, “o jogo com o FC Porto vai ser muito parecido com o de ontem [anteontem]”, pelo que as dificuldades vão surgir novamente.
Já Sérgio Silva refere que o embate com a Ovarense é “mais uma final”.
“Neste tipo de competições ou se ganha ou se vai para casa, por isso há que pensar jogo a jogo e este com a Ovarense vai ser complicado, pois é uma equipa recheada de bons jogadores”, acentua o «capitão» portista, acrescentando: “Este vai ser um jogo que quem for melhor nos detalhes vencerá. É preciso estar bem nos detalhes defensivos e ter muita concentração”.(«Norte Desportivo»)
Sem comentários:
Enviar um comentário