quarta-feira, janeiro 08, 2025

A Siemens Gamesa anuncia um despedimento colectivo de mais de duas centenas de pessoas sob o argumento de “baixa de encomendas”.

A empresa informou os funcionários na segunda-feira.

“Fomos todos apanhados de surpresa”, garantiu um dos funcionários, adiantando que ao fim de nove anos de casa pensou sempre que a empresa os iria colocar em lay-off.

O despedimento colectivo não afetou apenas contratos temporários, mas também “pessoas com 2, 4, 9 e outros 15 anos de casa”, garantiu.

A empresa, localizada em Vagos, junto à A17, é tida como referência no setor das eólicas, fundada como Ria Blades, em 2009, em Soza, e adquirida, em 2020, pelo grupo Siemens Gamesa ao grupo Senvion para reforço da produção de pás eólicas.

Empresa vocacionada para a exportação chegou a ser considerada como a melhor no sector da Metalurgia e Metalomecânica a nível Nacional.

Chegou a dispor de uma força de trabalho acima dos mil trabalhadores, constituindo-se como o maior empregador no Município de Vagos e um dos maiores na região centro. https://www.ovarnews.pt/siemens-de-vagos-avanca-para-despedimento-coletivo-de-200-trabalhadores/

Sem comentários:

Enviar um comentário