quarta-feira, novembro 20, 2024

Tudo aconteceu no âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo por militares do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) que “detetaram a suspeita enquanto esta procedia à captura de aves, com recurso a gaiolas de alçapão, colocadas no telhado da sua habitação”.

De acordo com a Guarda, foi ainda possível apurar que a mulher, de 62 anos, “tinha aves estrategicamente colocadas em gaiolas, as quais eram utilizadas como chamariz para atrair outras aves.”

Nesta sequência, a GNR procedeu, ainda, à apreensão de duas gaiolas de madeira com alçapão, oito gaiolas de metal, seis pintassilgos e três travessos (híbridos), bem como à elaboração de um auto de contraordenação no âmbito da Convenção de Berna, que foi remetido ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

As aves foram entregues no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, para observação e posterior libertação ao seu habitat natural. https://www.ovarnews.pt/apanhada-em-flagrante-a-capturar-ilegalmente-aves-em-ovar/

Sem comentários:

Enviar um comentário