segunda-feira, novembro 18, 2024
A DCSI Pro (do Grupo Fernando Ferro & Irmão) apresentou, no Eco Parque Empresarial de Estarreja, os primeiros resultados do pioneiro projeto FAIST, uma ideia visionária a que se associaram 45 empresas e entidades do sistema científico e tecnológico, inovando na indústria portuguesa de calçado e artigos de pele, que desempenha um papel muito relevante na economia portuguesa.
O projeto, que tem o apoio do PRR, assume a ambição de se transformar numa “referência internacional” e “reforçar as exportações portuguesas, aliando a sofisticação e criatividade com a eficiência produtiva, assente no desenvolvimento tecnológico e na gestão da cadeia internacional de valor”.
A Fábrica Ágil, Inteligente, Sustentável e Tecnológica quer fazer da indústria portuguesa a mais moderna do mundo.
Juntando empresas, universidades e centros tecnológicos, em conjunto, comprometem-se a desenvolver mais de 30 bens de equipamentos, 20 soluções de software, 5 linhas integradas de produção, mais de 15 produtos de calçado e componentes inovadores, bem como 3 unidades piloto de experimentação e demonstração.
No âmbito desta Ação de Demonstração, que aconteceu na última sexta-feira, destaque para a apresentação “Automação no Calçado” cuja sessão foi presidida pelo Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.
Na visita às instalações da DCSI Pro foram apresentadas as mais recentes inovações, nomeadamente: linha integrada multi produto, linha integrada 'do fio ao sapato' para calçado de segurança knitted, linha integrada flexível e mini linha multifusion.
https://www.ovarnews.pt/ministro-da-coesao-no-eco-parque-de-estarreja-para-ver-o-futuro-da-industria-do-calcado/
Sem comentários:
Enviar um comentário