quinta-feira, outubro 10, 2024

A associação Amplos e a jornalista e autora Sara Dias Oliveira lançaram “Dar e Receber Amor em Todas as Suas Formas - Guia para pais de crianças e jovens LGBTQIA+” e, através de testemunhos reais, “desmontam interrogações, gerem expectativas e desfazem estereótipos” .

Este livro fala de vidas de pessoas e famílias LGBTQIA+, das suas histórias, com os seus testemunhos. De orientação sexual e de identidade de género. De dúvidas e medos, inquietações e sofrimentos.

“Dar e Receber Amor em Todas as Suas Formas” já está nas livrarias mas é apresentado esta quinta-feira em Lisboa.

Ao longo as suas páginas, "segue-se um caminho que não é percorrido em linha reta, mas sim um trajeto com curvas e contracurvas, avanços e retrocessos e com muitas interrogações". Aqui se mostra "como a saída do armário é um momento libertador e existem o receio da rejeição, a culpa e a vergonha, as dúvidas e as inseguranças, o peso da discriminação e do preconceito, a transição, a transformação". E o seguir em frente será em família, a amar e respeitar. Em casa, na escola, no trabalho, na comunidade. Seja onde for. Abrem-se portas que normalmente se fecham. Desmontam-se interrogações que se julgam sem resposta. Contam-se recomeços feitos de lágrimas e de dores, construídos passo a passo. A escutar, a gerir expetativas, a desmontar estereótipos.

Sara Dias Oliveira é jornalista, escreve para vários meios de informação («Notícias Magazine» do Diário de Notícias e Jornal de Notícias, revista Humanista da Amnistia Internacional, Observador). Primeiro, estudou Comunicação Social, depois Cultura e Comunicação da Ciência. Começou na imprensa regional e no jornal Público, fez inquéritos para o INE, deu aulas num curso de formação profissional. Aprendeu fotografia analógica a preto e branco e a tocar piano. Gosta de música, de ler, de escrever para contar histórias de carne e osso. Nasceu em Santa Maria da Feira. Vive em Esmoriz, ao pé do mar. https://www.ovarnews.pt/dar-e-receber-amor-em-todas-as-suas-formas-apresenta-se-em-lisboa/

Sem comentários:

Enviar um comentário