quarta-feira, junho 05, 2024

Projeto Linkki tem paragem no Apeadeiro de Canelas
O projeto Linkki tem como objetivo estabelecer colaborações sustentáveis a longo prazo com parceiros internacionais para apoiar artistas e curadores sediados na Finlândia no desenvolvimento das suas exposições, projetos de arte e residências artísticas no estrangeiro.

Simultaneamente, procura facilitar visitas de artistas e curadores estrangeiros à Finlândia.

O projeto visa conectar intervenientes do sector artístico, cultural, criativo e empresarial de modo a criar uma plataforma sustentável de apoio à criação artística interdisciplinar.

Com coordenação artística de Márcia Correia, uma artista e curadora portuguesa a viver na Finlândia, Linkki é um dos projetos apoiados pela Taike — Arts Promotion Center Finland.

Em Canelas, no apeadeiro, arranca a 20 de junho a primeira edição do projecto que  acontecerá entre a Finlândia e Portugal e conta com a participação de Ilkka Iljalainen (FI), Leroy Purnama (ID/FI), Matti Tanskanen (FI), Valentina Bravo (CL/FI) e Vinski Valos (FI) da Finlândia e Ana Sousa Santos (PT), Mário Afonso (PT), Isabel Simões Pinto (PT), Frederico Maia (PT) e Carlos Fonseca (PT) de Portugal. O projeto conta ainda com a parceira da Estação Canelas em Estarreja / Aveiro, Portugal e a galeria Myymälä2 em Helsínquia, Finlândia.

O lançamento do Linkki em Portugal está agendado para o dia 20 de Junho de 2024 na Estação Viva em Canelas, entre as 19h00 e 20h30. O evento tem entrada livre e será conduzido em inglês.

 
https://www.ovarnews.pt/?p=81145

Sem comentários:

Enviar um comentário