segunda-feira, maio 06, 2024

Herman José anunciado no "Gargalhão"
A edição deste ano do Gargalhão - Festival de Comédia de S. João leva à Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory um nome ímpar no humor em Portugal.

Com percurso que tem conquistado sucessivas gerações, Herman José sobe, pela primeira vez, ao palco deste evento que é já uma referência nacional, numa altura em que está a comemorar 50 anos de carreira.

O responsável por programas televisivos históricos, como "O Tal Canal", e por personagens inesquecíveis, como "José Esteves", atua a 25 de maio, na segunda noite deste festival promovido pela Associação Gargalhão, com a coordenação do humorista sanjoanense Pedro Neves e com o apoio do Município de S. João da Madeira.

E, se Herman José se estreia no Gargalhão 2024 nesse último dia do evento - ocasião em que sobem também ao palco Joel Ricardo Santos e Carlos Moura -, já na véspera, 24 de maio, o cartaz é encabeçado por um nome que fez parte do cartaz de todas as sete edições anteriores: Fernando Rocha. Os outros convidados dessa primeira noite são Dagu e Sor Miguel e Bicalho.

Além dessas duas noites, para as quais estão à venda bilhetes na plataforma online BOL e locais habituais, haverá oferta de momentos de acesso gratuito, designadamente um espetáculo para os mais novos (a 3 de junho), também na Sala dos Fornos, a atuação de Miguel 7 Estacas na Avenida Dr. Renato Araújo (a 19 de maio) e sessões em instituições como a Cerci e a Santa Casa da Misericórdia, assim como em algumas empresas do programa de Turismo Industrial de S. João da Madeira.

Novidade da edição deste ano é a atribuição de prémios de mérito e excelência, uma "estreia" em festivais de comédia portugueses, como revelou Pedro Neves, na apresentação desta 8.ª edição do Gargalhão, que decorreu na Oliva Creative Factory.

O Gargalhão reforça-se, desta forma, como "um dos mais conhecidos festivais de comédia de Portugal", como o classifica o presidente da Câmara Municipal sanjoanense, Jorge Vultos Sequeira, considerando-o "seguramente o mais consistente, o mais inclusivo e o mais aberto à comunidade”.

 
https://www.ovarnews.pt/?p=80381

Sem comentários:

Enviar um comentário