sábado, fevereiro 17, 2024
No âmbito da iniciativa Dar Teatro, a Contacto apresenta a farsa “O inspetor geral”, de Nicolai Gogol, com encenação de Manuel Ramos Costa, este sábado, dia 17 de fevereiro, sábado, pelas 21H45, no seu Auditório (Rua Dr. José Falcão, 237/239, em Ovar)
Esta peça passa-se numa pequena cidade da Rússia antiga, governada por um Presidente da Câmara assaz corrupto, e onde também os principais agentes dos serviços públicos, como o chefe dos correios, o diretor das escolas, o juíz, o médico delegado, o comissário da polícia, seguem o exemplo do primeiro. Fala-nos de questões políticas, mas não só. Levanta críticas a políticos, agentes da administração pública, subornadores e subornados, ao serviço da aparência e à hipocrisia das instituições e dos detentores de cargos públicos. Sobejam referências mordazes ao comportamento fútil das mulheres, à credulidade simplória e à hipocrisia insensível dos homens, mas, sobretudo, alude à consciência (a)moral do ser humano.
Se aínda não teve oportunidade de assistir a esta mais recente produção da Contacto, pode reservar o seu lugar através de contacto.corrente@gmail.com ou do 917458619.
https://www.ovarnews.pt/ultima-peca-encenada-por-ramos-costa-para-a-contacto-sobe-ao-palco/
Sem comentários:
Enviar um comentário