segunda-feira, fevereiro 05, 2024
A Greenvolt Next Portugal celebrou com a Bondalti um acordo que lhe permitirá acelerar o processo de transição energética. Vão ser instalados painéis solares fotovoltaicos com uma capacidade de produção de 14 MWp na unidade de Estarreja que contribuirão para uma redução na fatura energética.
Neste âmbito, a Greenvolt será responsável por avançar com a instalação de mais de 24.720 painéis solares fotovoltaicos, que vão permitir gerar 21.049 MWh anualmente, suprindo parte das necessidades energéticas desta unidade de produção industrial. Isto traduz-se numa redução de 3.873 toneladas nas emissões de CO2.
“A concretização de um projeto desta dimensão na Bondalti é uma excelente oportunidade de demonstrar a importância da produção solar na redução da fatura energética de unidades industriais de elevada complexidade e que constituem grandes consumidores de energia, ao mesmo tempo que tem um contributo ativo para a redução de emissões de CO2” diz Pedro Ramalhosa, partner cofundador da Greenvolt Next Portugal.
Luis Delgado, Administrador Executivo da Bondalti, relembra que “a nossa indústria utiliza muita energia elétrica no seu processo produtivo, pelo que é fundamental apostar na geração de energia a partir de fontes renováveis , contribuindo desta forma para reduzir a sua pegada de carbono e ao mesmo tempo contribuir para a redução da fatura energética”.
https://www.ovarnews.pt/greenvolt-vai-instalar-projeto-solar-de-14-mwp-em-estarreja/
Sem comentários:
Enviar um comentário