terça-feira, outubro 10, 2023

Joana Carvalhas apresenta-se no Museu Júlio Dinis
Loops, improvisações e um violino.... Três elementos que normalmente não são apresentados em simultâneo no mesmo palco.

Determinada a mudar (e inovar) os estilos musicais associados ao violino, Joana Carvalhas apresenta, no dia 13, um projeto de música original em que, para além de explorar novas texturas e sons no seu instrumento, ainda improvisa sobre diversas harmonias, percute ritmos no tampo harmónico e até se expressa usando a sua voz em alguns momentos da atuação.

À medida que vai tocando e sobrepondo camadas de som com o auxílio da sua loopstation, Joana origina, consequentemente, ricas e ambíguas paisagens sonoras, transportando o ouvinte para novas realidades e espaços, para novas emoções e sensações.

Uma performance diferente e arrojada, mas que promete surpreender o seu público e proporcionar-lhe uma agradável viagem sonora e temporal.

 

Joana Carvalhas, natural de Ovar, iniciou os seus estudos musicais na Academia do Orfeão de Ovar com apenas seis anos. Apesar de se ter focado primariamente na música clássica, Joana apresenta atualmente uma grande capacidade de improvisação e integração nos mais variados estilos de música: desde jazz a metal, improvisação livre a folk e até já́ se estreou numa banda de música Mariachi.

Mais do que uma violinista graduada pelo Royal Conservatoire of Scotland (UK), Joana Carvalhas é uma artista polivalente que se tem vindo a apresentar em diversos contextos e ambientes musicais e artísticos.

Durante a sua carreira, teve a oportunidade de atuar em diversos palcos nacionais e internacionais. Participa também regularmente com a banda indie rock/soul The Stellar Anderson Project (UK) e é um dos membros do duo de techno Vegetale Fatale (Alemanha).

➡️21H30 - MUSEU JÚLIO DINIS

➡️Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço
https://www.ovarnews.pt/joana-carvalhas-apresenta-se-no-museu-julio-dinis/

Sem comentários:

Enviar um comentário