sexta-feira, dezembro 30, 2022
O PSD de Ovar faz saber que subscreve na íntegra as exigências da Câmara Municipal ao Ministério da Saúde sobre futura Unidade Local de Saúde.
1. Foi com agrado que o PSD Ovar viu a Câmara Municipal de Ovar tomar uma posição pública, mostrando o seu desacordo de princípio com a proposta do Ministério da Saúde/ da Direção-Executiva do Sistema Nacional de Saúde para integrar o Hospital de Ovar e os Cuidados de Saúde Primários, na futura ULS da Região de Aveiro.
2. Revendo-se integralmente na posição dos autarcas social-democratas, a Comissão Política do PSD Ovar acompanha as reivindicações feitas pela Câmara Municipal, por unanimidade, ao Ministério da Saúde, nomeadamente, que os munícipes de Ovar sejam referenciados para hospitais a norte (S.M. Feira ou Gaia) e não onde o Governo pretende; que o Hospital de Ovar e os Polos de Saúde do concelho sejam incluídos no estudo que está a iniciar-se para a criação de uma Unidade Local de Saúde mais próxima (S.M. da Feira); e que sejam salvaguardados os postos de trabalho e vínculos existentes na área da saúde do concelho.
3. Ao mesmo tempo, a Comissão Política do PSD Ovar subscreve as legítimas e acertadas exigências feitas pela Câmara Municipal ao Diretor-Executivo do SNS, designadamente a abertura das Urgências no Hospital de Ovar e o reforço do seu bloco operatório, assim como a reabertura dos Polos de Saúde de Maceda e Arada, onde a Câmara Municipal assumiu, nas obras efetuadas, uma responsabilidade que era do Governo.
4. Atuando, como sempre, na defesa intransigente dos direitos das populações do concelho, o PSD Ovar está disponível para integrar, em sede de Assembleia Municipal, uma tomada de posição única e suprapartidária que tente, apesar da decisão ser do Ministério da Saúde, proteger a Saúde dos Munícipes face às decisões do Governo socialista.
A Comissão Política do PSD Ovar
https://www.ovarnews.pt/?p=68195
Sem comentários:
Enviar um comentário