sexta-feira, novembro 18, 2022
Uma foca deu à costa na zona de costa das praias de Esmoriz e Paramos, em Espinho, e foi resgatada pelos bombeiros voluntários, ao final da tarde desta quinta-feira.
O alerta foi dado pela Polícia Marítima depois de uma moradora ter encontrado o animal com cerca de 100 quilos no areal.
Denise Loureiro foi quem contactou as autoridades e conta que a foca estava ferida e desidratada. "Telefonei para a polícia marítima do Douro que, prontamente, avisaram o centro de recuperação de animais marítimos de Ílhavo". "Após algum tempo, fomos todos ao local para salvar o bichinho". Mas não foi fácil.
"Pedimos ajuda aos bombeiros de Espinho e com a boa vontade de todos lá enfiamos a foca na cesta. Terminamos o resgate já de noite. Isto para dizer, que temos ainda pessoas com muito profissionalismo e dedicação. Agradeço de coração a todos os intervenientes desta missão".
Na operação esteve envolvida uma equipa especializada em resgate e reabilitação de animais marinhos da Universidade de Aveiro que transportou o animal para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Aveiro.
Fotos: Denise Loureiro
https://www.ovarnews.pt/?p=67180
Sem comentários:
Enviar um comentário