segunda-feira, maio 09, 2022
O prazo estabelecido na lei para os municípios actualizarem os respectivos planos directores municipais (PDM) já foi alargado várias vezes e o que está em vigor só expira em Dezembro deste ano. No entanto, estava também previsto um instrumento de pressão que obrigava as autarquias a reunir uma comissão consultiva da revisão até 31 de Março deste ano. Vários municípios - incluindo Ovar, não o fizeram e, agora, o Ministério da Coesão Territorial vem anunciar que essa etapa intermédia irá ter um novo prazo, ou seja, um adiamento que terá efeitos retroactivos.
De acordo com a última actualização ao Regime Jurídico de Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT), no caso de até 31 de Março não ter havido reunião da comissão consultiva que acompanha a revisão dos PDM e isso seja “imputável ao município”, o concelho fica sem poder candidatar-se a fundos comunitários. Era o caso do Município vareiro.
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças, adiantou que está em curso uma revisão ao prazo do processo de revisão com efeitos retroactivos, "para agrado dos municípios”.
https://www.ovarnews.pt/revisao-do-pdm-vai-ter-novo-alargamento-de-prazo/
Sem comentários:
Enviar um comentário