terça-feira, abril 19, 2022
Gabriela Gomes, passista da Escola de Samba Costa de Prata, já está no Rio de Janeiro onde vai participar nos desfiles da Marquês de Sapucaí - recorde-se que o Carnaval carioca foi adiado para os dias 22, 23 e 24 deste mês.
Acompanhada de Patrícia Alexandra, da Escola de Samba Os Morenos, de Estarreja, a sambista vareira participa ainda num workshop de cinco horas, com "as feras do Carnaval do Rio" - "Eu Sambo Assim – International", organizado pelo terceiro ano consecutivo com o objectivo de angariar fundos para realização da temporada gratuita regular do projecto em escolas de samba, visando a comunidade em situação de vulnerabilidade social. O evento é promovido pelo director de passistas, Gabriel Castro, director da Império da Tijuca e da Vila Isabel
Gabriela Gomes, que é docente na Academia GimnoDançArte, de Ovar, desfila na quarta-feira, na Escola de Samba Académicos do Cubango, no desfile da Série Ouro. "Vai ser um Carnaval histórico para os componentes da escola de Acadêmicos do Cubango que voltará à Passarela do Samba, no Rio, depois de dois anos de pandemia e de adiamentos da festa", comenta Gabriela, feliz da vida por levar as cores da sua escola e de Ovar para o maior Carnaval do mundo.
A Académicos do Cubango vai fazer uma homenagem à actriz Chica Xavier, no carnaval de 2022, na Sapucaí. "É um enredo para emocionar", diz, em comunicado. A escola de Niterói, Região Metropolitana do Rio, vai contar a história da actriz em vários momentos da dramaturgia. Chica fez vários papéis no teatro e na TV participou de mais de 50 novelas.
Gabriela Gomes descreve que "é um sonho poder desfilar na passarela do samba" e vai aproveitar cada momento, "de uma forma gentil, com valorização e respeito".
https://www.ovarnews.pt/?p=61568
Sem comentários:
Enviar um comentário