quarta-feira, março 02, 2022
O desfile de Carnaval invadiu as ruas do Porto entre 1954 e 1957, contando com a participação de carros alegóricos do Carnaval de Ovar. A iniciativa repetiu-se depois entre 1982 e 1984.
Esta terça-feira, uma representação do Carnaval de Ovar voltou à cidade do Porto mas desta vez para um público muito especial.
Proporcionar um momento lúdico de alegria e descontracção para as crianças internadas naquele serviço hospitalar e influenciar positivamente o processo de recuperação das crianças foram objectivos atingidos pela parada carnavalesca vareira constituída por fantasias de anos recentes.
Presente na iniciativa, Márcia Pereira, que já foi Rainha do Carnaval de Ovar e é um símbolo da nossa comunidade da luta contra o cancro, sublinhou como "um gesto, um pouco de nós pode fazer toda a diferença na vida de uma criança".
A parada, que desfilou junto da pediatria portuense, contou com a presença das crianças e seus acompanhantes, juntamente com a equipa médica da ala pediátrica. O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, sublinhou que "foi extremamente gratificante ver as crianças a sorrir."
https://www.ovarnews.pt/?p=59810
Sem comentários:
Enviar um comentário