segunda-feira, março 14, 2022
Já que temos em cima da mesa um assunto comunitário que é o caso do encerramento dos serviços públicos de Notariado de Ovar vamos também falar de Saúde.
Como é que se explica que os Certificados de Incapacidade (PSI) emitidos pela Delegada de Saúde de Ovar tenham um atraso de análise e emissão de 2 anos????
A antiga Delegada, é certo que passou por um período complicado de assistência pública conturbado pelo COVID 19. NO ENTANTO TEVE AJUDA DE OUTROS DELEGADOS DE SAÚDE E NÃO DEDICARAM EM 2 ANOS (repito) dos processos que têm acumulados desde 2019.
Desde o início deste ano que sinceramente pensei que esta situação iria ter resolução, mas não... só os atestados de incapacidade NÃO PRESENCIAIS é que andaram para a frente, ainda com a anterior delegada. Foi dada a devida ovação ao trabalho e dedicação e os utentes ficaram para trás.
Temos nova Delegada de Saúde, o que me fez pensar que agora os processos iriam ter despacho mas.....NADA ATÉ AGORA.
Já agora uma pergunta e sem ferir quem quer que seja. QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UM DOENTE COM CANCRO E UM DOENTE COM DOENÇA DEGENERATIVA??? Não estão ambos a sofrer?? Não estão ambos a ter alterações significativas no seu quotidiano???
Vamos ter algum discernimento e atenção porque todos somos HUMANOS. Todos temos direito ao acesso à Saúde nas suas várias vertentes e este assunto já começa a ser vergonhoso e penoso para quem tem os seus problemas.
Já agora...vale a pena pensar nisto!!!
Cátia Rosa
https://www.ovarnews.pt/?p=60293
Sem comentários:
Enviar um comentário