quinta-feira, janeiro 27, 2022

A presidente do CCR Maceda enviou esta semana, uma carta à AFA onde manifesta a sua tristeza pelos sucessivos erros de arbitragem de tem sido vítima a sua equipa de futsal. "Existem arbitragens, se é que podemos chamar-lhes assim, sem desvalorizar os que certamente fazem as coisas de forma correcta, que são cheias de erros sucessivos, diria até um pouco insultuosos e que acabam com aqueles que poderiam ser bons jogos de futsal, com bons resultados, independentemente de quem fosse o vencedor, pois certamente seria o merecedor".

"Num contexto em que os obstáculos e dificuldades são múltiplas, em que é pedido aos clubes que apoiem os atletas, não terão os clubes o direito de pedir que no mínimo tenham uma arbitragem correcta e justa?", questiona Marta Alves na missiva tornada pública.

"Uma arbitragem que faça cumprir as regras, que saiba manter o respeito tanto pela modalidade como por todos os que dela participam? Não se pedem favoritismos ou simplesmente deixarem-se pressionar pelos intervenientes ou mesmo adeptos da modalidade".

"Não pode existir num mesmo contexto, dois pesos e duas medidas.... Claramente que qualquer um dos intervenientes, jogadores ou árbitros, são seres humanos suscetíveis a erros, contudo ser árbitro exige aprendizagem, conhecimento e também muito bom senso".
https://www.ovarnews.pt/?p=58800

Sem comentários:

Enviar um comentário