Como é fácil ser solidário uma vez por ano... tenho cá para mim que esta onda de ajudas que há um pouco por todo o lado na altura do Natal ainda vai é provocar por aí muitas desinterias... sim, porque com tantas iniciativas dirigidas sempre para os mesmos imagino que algumas famílias carenciadas venham a ter em cima da mesa de Natal 2, 3 ou 4 vezes mais iguarias do que aqueles que não precisam de apoio; com os consequentes problemas intestinais que daí poderão advir... E no resto do ano... bem, aí é outra história e diz a tradição que já não é Natal!!!
Não tão fácil como fazer de conta que estamos a fazer qualquer coisa, sobretudo quando são terceiros a executá-la... Quanto ao exemplo das crianças... bom; já por várias vezes as vi a ignorar os hipócritas!
A iniciativa da comunidade escolar EB António Dias Simões é mais um bom "presente" de Natal para as famílias carenciadas do concelho de Ovar.
ResponderEliminarComo é fácil ser solidário uma vez por ano... tenho cá para mim que esta onda de ajudas que há um pouco por todo o lado na altura do Natal ainda vai é provocar por aí muitas desinterias... sim, porque com tantas iniciativas dirigidas sempre para os mesmos imagino que algumas famílias carenciadas venham a ter em cima da mesa de Natal 2, 3 ou 4 vezes mais iguarias do que aqueles que não precisam de apoio; com os consequentes problemas intestinais que daí poderão advir...
ResponderEliminarE no resto do ano... bem, aí é outra história e diz a tradição que já não é Natal!!!
É mais fácil falar,estar no sofá,escrever...
ResponderEliminarAinda bem que as crianças são o exemplo para alguns egoístas...
Não tão fácil como fazer de conta que estamos a fazer qualquer coisa, sobretudo quando são terceiros a executá-la...
ResponderEliminarQuanto ao exemplo das crianças... bom; já por várias vezes as vi a ignorar os hipócritas!
As crianças por si só valem tudo...
ResponderEliminarComo é muito fácil fazer comentários e ser anónimo...
Boas Festas
Guilherme Enguião