domingo, dezembro 04, 2005

Basquetebol - Liga TMN
Oliveirense, 88 - Ovarense, 82

Derby pendeu para «casa»

A Ovarense Aerosoles não foi feliz na sua deslocação a Oliveira de Azeméis e perdeu a oportunidade de se isolar no comando da Liga TMN. Numa jornada em que os lideres perderam, os vareiros mantêm-se no topo.
A Oliveirense, perante uma bancada muito bem composta, conseguiu uma vitória extremamente importante, pois permitiu à equipa orientada por Orlando Simões alcançar a liderança, curiosamente na companhia da equipa «vareira» e do FC Porto.
Num embate extremamente equilibrado e emotivo, a turma «vareira» entrou melhor e deteve, até ao segundo período, um ligeiro ascendente (32-34), tendo a equipa da casa acusado a entrada no jogo do base, Trevor Huffman, completamente desconcentrado e a realizar uma exibição atípica para o seu rendimento habitual.
No terceiro período, e com o trio Shawn Jackson, Gregory Stempin e Trevor Huffman em destaque, a equipa de Oliveira de Azeméis entrou com outra atitude ofensiva e defensiva, pressionando o portador da bola e aproveitando a desorientação da formação de Ovar, o que lhe permitiu assumir o comando do marcador.
No quarto e último período, a Ovarense tentou reagir, mas além de nem sempre ter conseguido chegar com êxito ao cesto contrário, teve vários momentos de perda de consistência na manobra ofensiva, com alguns lançamentos fáceis falhados. Os jogadores da Oliveirense aproveitaram o desacerto contrário, com destaque para Gregory Stempin, o patrão da equipa, imparável nas acções individuais nas zonas próximas da tabela da Ovarense, onde Jarrett e Roy foram mais inconformados.
Duas expulsões desnecessárias, uma para cada lado, foram a nota negativa deste encontro. A dois minutos do fim, Nuno Perdigão, com entrada muito dura, levou Trevor Huffman a reagir «a quente». O trio de juízes foi o principal responsável, por não tomaram uma atitude de imediato e a mais acertada.
Uma enorme alma e vontade ganhar, aliadas ao empenho e qualidade, foram os pressupostos em que se inspirou a Oliveirense no terceiro período, quarto preponderante para o êxito. Shawn Jackson, Gregory Stempin e Trevor Huffman foram preponderantes na vitória da formação oliveirense.
Arbitragem de fraca qualidade, com muitos erros cometidos ao longo do encontro e para ambas as partes.(«Diário de Aveiro»)


Resultados:
- Sábado
Belenenses - Ginásio, 85-92
CAB Madeira - Queluz, 86-89
Aveiro Basket - Lusitânia, 77-91
Santarém - Barreirense, 76-76 (85-87 ap)
- Domingo:
Benfica - FC Porto, 97-92


Classificação J V D
---------------------------------
1. Ovarense 8 6 2
. FC Porto 8 6 2
. Queluz 8 6 2
4. Belenenses 8 5 3
. CAB Madeira 8 5 3
6. Oliveirense 8 5 3
7. Benfica 8 4 4
8. Lusitânia 8 3 5
. Barreirense 8 3 5
. Ginásio 8 3 5
11. Aveiro Basket 8 1 7
12. Santarém 8 - 8

Sem comentários:

Enviar um comentário