terça-feira, agosto 02, 2005

Rescaldo vai durar toda a noite


Bombeiros de todo o distrito mantêm-se nas instalações de uma sucateira, na EN109, controlando o incêndio que consome os resíduos combustíveis que se encontravam armazenados. A estratégia agora parece ser deixar arder, já que pouco mais há a fazer quando se trata de pneus velhos e óleos, materiais altamente inflamáveis, que lançam no ar, há várias horas consecutivas, extensas colunas de fumo negro.
Entretanto, várias viaturas dos bombeiros mantêm-se em alerta ao longo da EN109, junto da zona industrial de Ovar, nomeadamente em frente à Philips, acorrendo aos pequenos focos de incêndio que vão deflagrando na floresta, originados por fagulhas levadas pelo vento, apesar da quebra nos valores da temperatura e da elevada humidade do ar.
A cidade de Ovar está coberta por uma densa nuvem de fumo negro e a A1 (Auto-Estrada do Norte) e a A29, entre Ovar e Aveiro, mantêm-se sob o manto de nevoeiro cerrado agravado pelos incêndios. O trânsito mantém-se condicionado na zona industrial de Ovar, perto de Arada.

Sem comentários:

Enviar um comentário