quinta-feira, janeiro 06, 2005

TAÇA ULEB: Ovarense, 69 - Hapoel, 81
Hapoel mais forte na «faixa» de Ovar

A Ovarense averbou mais uma derrota nesta jornada do Grupo E da Taça ULEB, ao perder ontem em Ovar pela diferença de 12 pontos com o Hapoel Jerusalém, o detentor do troféu.
O jogo, que teve o condimento da apertada vigilância policial devido à presença de uma equipa israelita, apresentou a particularidade da excelente réplica dos vareiros sobretudo na primeira parte. Nesse período, Jason Sasser converteu 6 triplos em 7 tentativas e Omar Barlett conseguiu fazer frente ao experiente Leroy Trimmingham. Com Jaime Silva e John Tomsich lesionados, as soluções do banco vareiro ficaram mais reduzidas exigindo um maior esforço aos atletas, mas ao mesmo tempo galvanizando-os.
Rectificando a desvantagem verificada no parcial do segundo período (10-19), os donos da casa retomaram a liderança do marcador até aos cinco minutos finais, altura em que o Hapoel igualou (61-61). Depois, a forte marcação homem a homem exercida pelos israelitas e a menor capacidade de penetrar ao cesto sentenciou a derrota.
Se a rotação do técnico Sharon Drucker provocou estragos, também não deixa de ser relevante a qualidade do extremo norte-americano Rickey Paulding e a "explosão" do base William Avery que, com todo o seu virtuosismo nas assistências, provocou a desconcentra- ção dos vareiros.
De realçar a pressão dos últimos cinco minutos feita pelos israelitas, atingindo um parcial de 0-19 (passou de 66-62 para 66-81) sem que os pupilos de Henrique Vieira conseguissem reagir, a não ser marcar mais três pontos.
A vitória do Hapoel Jerusalém não sofre, assim, qualquer contestação e do jogo retira-se a ilação de que à Ovarense faltou a capacidade de ombrear no jogo interior, factor em que os forasteiros foram de longe mais eficientes.
Quando faltam duas jornadas para o fim da fase regular da Taça ULEB, a equipa portuguesa já não tem qualquer possibilidade de seguir em frente na prova, averbando até agora oito derrotas no mesmo número de partidas disputadas.(«Record»)

Sem comentários:

Enviar um comentário