terça-feira, agosto 17, 2004

Futebol
Ovarense vence torneio em Espinho

À semelhança do que aconteceu com o ciclismo em que a equipa venceu diversos prémios, a equipa de futebol da Ovarense também tem feito uma boa pré-época. No último fim-de-semana, venceu o «Torneio Cidade de Espinho», organizado pelo Sporting local. Os espinhenses quedaram-se pela segunda posição, enquanto que o Leixões não evitou a terceira e última posição
Disputado em sistema de todos contra todos, em partidas de quarenta e cinco minutos, o torneio, apesar de não ter sido marcado por bom futebol, serviu para confirmar uma Ovarense já num estado de preparação muito adiantado e um Espinho (recém promovido ao escalão secundário) que também deu muito boas indicações aos seus seguidores. Vareiros e «tigres» terminaram o torneio em igualdade pontual (uma vitória e um empate), mas a Ovarense acabou por arrecadar o troféu por venceu o Espinho nas grandes penalidades (4-3).
No primeiro jogo da prova, a Ovarense venceu o Leixões por 2-1, depois de estar a perder por 1-0, com um golo de João Pedro, logo aos quatro minutos, após jogada de contra-ataque que deu a sensação de ser iniciada em situação de fora-de-jogo. A equipa orientada por Joaquim Teixeira não se descontrolou e viria a operar a reviravolta no marcador. Primeiro, com um golo apontado aos 25 minutos por Alex Garcia, num pontapé livre directo muito bem colocado; depois, aos 31 minutos, o brasileiro Leandro Neto, a passe do seu compatriota, Wellinton, fez o segundo golo dos vareiros.
Na segunda partida da tarde, Espinho e Ovarense protagonizaram um duelo equilibrado e que terminou sem golos. De nada valeu à equipa da «casa» a vitória por 1-0 sobre o Leixões (golo de Paulo Rola aos 8 minutos), porque no desempate por «penaltis», o conjunto de Ovar levou a melhor por 4-3.

Sem comentários:

Enviar um comentário