quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Olhem quem já está na Arena para o Harlem Shake de Sábado




Promover a cidade e dois dos seus maiores 'ex-libris' - o basquetebol e o espírito criativo do nosso Carnaval, são os objectivos da organização do “Harlem Shake Ovar”, que vai ser filmado este sábado, no intervalo do jogo de basquetebol entre Ovarense e Guimarães, que se realiza na Arena Dolce Vita.

O evento é aberto a todos que queiram participar, tendo entrada grátis no jogo Ovarense-Guimarães os fantasiados ou quem levar fantasia que depois vai utilizar no "Harlem Shake".

LOCAL, DATA E HORA :

*Arena DolceVita (Pavilhão da Ovarense)
*Este sábado, dia 02/03
*Hora de chegada: 15.30h
*Hora prevista da realização do “Harlem Shake”: 16.35h
  (Intervalo do jogo Ovarense/Guimarães)

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Modernices...

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Procissão dos Terceiros




Bela fotografia do fotógrafo ovarense, Manuel Vitoriano, captada ontem, na Procissão dos Terceiros de Ovar.

domingo, fevereiro 24, 2013

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Carta Aberta

De Messias Pinto, morador em Esmoriz, recebemos cópia desta carta enviada ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ovar, com pedido de publicação. Aqui fica:


«Esmoriz, 14 de Fevereiro de 2013

CARTA ABERTA

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ovar,

Assunto: obras em algumas ruas de Esmoriz

Esta carta aberta estava prevista no primeiro e no último parágrafos da missiva dirigida a V.Exa. em 29 de Novembro passado sobre as obras que a CMO estava e está a realizar em Esmoriz.

Nessa carta foram expostas reservas sobre os critérios de gestão utilizados pela CMO para a selecção do empreiteiro e para a adjudicação e acompanhamento de tais obras. Estavam em causa o interesse público, os dinheiros públicos e os prejuízos económicos e sociais impostos à população residente e visitante.

Questionou-se o facto das obras se terem iniciado em todas as ruas ao mesmo tempo, sem que existisse capacidade instalada para tal, razão pela qual demorariam meses em vez de dias, em alguns casos. Por isso, temia-se que a CMO tivesse de despender mais dinheiro, apesar de possuir excedentes de tesouraria, eventualmente de impostos cobrados em excesso aos munícipes.

Referiu-se que, para além dos gastos das obras, havia/há custos com prejuízos causados à economia local, bem como às viaturas por consumos extras e avarias, dado terem de circular noutras ruas sem condições e ainda custos de tempos perdidos e de privações, que a CMO não terá quantificado, mas que pesam nas contas de cada pessoa e nas do país.

V.Exa. delegou na chefe de gabinete as respostas às duas cartas enviadas, porventura sem intenção de desprestigiar o munícipe, o que seria irrelevante. Mas não é irrelevante, antes lamentável, o senhor vereador responsável pela Divisão de Projectos e Obras Municipais desrespeitar o despacho de V.Exa. para esclarecer as dúvidas apresentadas. Lamentável foi, também, a invocação de duas instituições porventura para justificar o desempenho da CMO, afigurando-se tal facto despropositado e desenquadrado.

V.Exa. indicou dois senhores engenheiros da autarquia a quem solicitar esclarecimentos adicionais, sem que tivessem existido quaisquer esclarecimentos anteriores às questões apresentadas.

Esperou-se 30 dias, sem êxito, pelos esclarecimentos do senhor vereador e aguardou-se mais 30 dias, em vão, por esclarecimentos de qualquer colaborador qualificado da CMO. Na sua ausência, a alternativa tinha de ser a presente Carta Aberta, conforme se referiu a V.Exa.

Apresento a V.Exa. os melhores cumprimentos.

Messias Pinto»

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Os Vencedores


Este ano não há vídeo oficial do Carnaval, portanto, temos que nos ir socorrendo dos vídeos de quem assistiu ao cortejo e partilha.
Eis os Vampiros, vencedores do carnavalesco.

sábado, fevereiro 09, 2013

Tudo no OvarNews


O OvarNews.pt preparou uma grande operação de cobertura do Carnaval de Ovar. Talvez a mais arrojada de sempre.
Vamos ter Carnaval ao Minuto, Galeria de Imagens, Reportagens, Vídeos, Notícias e muito mais!

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Reino da Folia e da Simpatia



Aí está o Casal Real D. Ronca - O Urtiga e D. Ana - A Divertida! Chegaram este domingo ao Carnaval de Ovar!
Um reinado muito folião é o que lhe desejamos!

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

O Anúncio



Hoje | Afixado na Rotunda das Varinas, no Furadouro | @Miguel Angelo via Facebook